Páscoa e seu significado

do site esoterikha :Textos de muita importância, explicando o verdadeiro significado do que e a Páscoa.:

"De nada adianta o cristo nascer mil vezes em Belém se ele não nasce no coração do homem também, essa é uma frase célebre do V.M. Samael Aun Weor. Parafraseando, podemos dizer que de nada adianta o Cristo morrer e ressuscitar se não passamos adiante sua mensagem de paz e amor entre os homens de boa vontade. A Semana Santa e a Páscoa são momentos de reflexão e revisão sobre valores, conceitos e preconceitos. Deixe o Cristo nascer em seu coração!" (Textos e pensamentos para páscoa e semana santa)

"Ao redor do mundo os diferentes povos a sua maneira comemoram esse período de renovação, seja através da páscoa tradicional ou da pessach judaica o que importa é a grande mensagem que essa época nos passa, paz e alegria para os homens de boa vontade."

"Para toda a comunidade cristã, o domingo Pascal, que encerra a o período da Quaresma, é tempo de vida. É tempo de libertação em você. E naqueles que você faz renascer. É tempo de presença, quando você deixa marcas na sua passagem. É tempo de novidade, porque você pode renovar tudo. RENOVE-SE! Marque sua presença com a vida que faz desabrochar coisas novas. É PÁSCOA! Cante com a alegria a sua vida, a canção da esperança. Sorria e continue andando, porque é uma alegria poder caminhar. Sinta a felicidade de transformar-se em homem novo. Cada dia que passa VOCÊ faz PÁSCOA. Cada vez que faz um irmão viver, maravilhar-se com a vida, É PÁSCOA! Páscoa é tornar as coisas novas. Páscoa é libertação. Páscoa é o encantamento do amanhecer. Páscoa é você deixando PAZ E AMOR no caminho por onde anda. CRISTO, sentido pleno e magno de PÁSCOA. Feliz Páscoa!"
Mensagens de pascoa para crianças

"Você pai, mãe, tio, avô, você responsável, educador, você que trabalha com crianças, sua responsabilidade é extrema na hora de orientar os pequeninos sobre o que é a páscoa e seu significado, antes de criar a imangem do coelhinho de chocolate, explique de uma maneira lúdica para que seja formada na mente infantil uma imagem de paz, harmonia e renovação para essa data tão especial e não um esteriótipo de gula e guloseimas. Uma mensagem de páscoa para todas as crianças que um dia serão o futuro de nosso mundo." (Luis Alves - mensagens para crianças com temas de páscoa)

"Numa bela tarde, de frente para a tv, um pai foi indagado: Papai, o que é páscoa? O pai entretido com seu esporte preferido simplesmente respondeu: Páscoa é época de comer ovos de chocolate que o coelhinho traz para as crianças que se comportam! A criança, um menino de 5 anos em seu pleno desenvolvimento criou uma imagem e associou páscoa, com coelhos, chocolates e comportamento adequado. Essa explicação foi conveniente para o pai mas falha para a criança que associa uma data com guloseimas e pressão comportamental. As vezes os pais em sua comodidade, perdem a oportunidade de ensinar e educar uma criança, de forma lúdica, adequada e construtiva. Cada criança é um caso, não existe uma formula mágica para explicar algo tão complexo, cabe a você baseado em sua experiência, adequar a resposta da maneira mais lúdica possível, alguma história, um teatrinho, uma leitura, o importante é passar uma mensagem construtiva para a criança, não a mais conveniente."

Mensagem de Páscoa, a Ressureição Interior

 "A páscoa traz a possibilidade de redenção dos pecados e dos erros, por meio da ressurreição interior com mudanças efetivas em nosso modo de viver, a ressurreição interior É ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje, somos melhores do que fomos ontem. (Autor desconhecido)"

A páscoa na visão de uma criança

"Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra. A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia. Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Hoje é dia de renascer. Feliz Páscoa para todos." (Benno Assmann)

A libertação da Páscoa

"Busque em seu interior durante toda a quaresma o que é a Páscoa para você e então se sentirá livre. Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem." (pensamentos de páscoa de um Autor desconhecido)



















Receita de Ovo de Páscoa


— Ingredientes:
Perdão, Alegria, Paciência, Fé, Perseverança,

Vontade de Ser FELIZ e Paz.


— Modo de fazer:
Misture no recipiente bem lavado da sua alma,
chocolate, mais perdão e alegria. Deixe calmamente em banho-maria
até que todas as mágoas e rancores sejam depurados.
Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e

paciência e despeje nos dois lados do CORAÇÃO.

Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz
e vontade de ser feliz. Reze nessa hora. Desinforme as duas
partes moldadas no coração,

coloque dentro os bombons, embrulhe com um papel transparente de AMIZADE,

verdejante e luzente de esperança.
Amarre com fitas prateadas de CARINHO e mande muitos, muitos,
pra quem não te entende também… é tempo de redenção.
O cartão é importante:
“Quero passar com AMOR na sua VIDA e ficar se VOCÊ me permitir.
Feliz Páscoa com chocolate no coração”.
Feliz Páscoa!!!!






















                                                                     Páscoa é…

Páscoa é ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.

Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vencer à morte.

Páscoa é renascimento, é recomeço,
É uma nova chance pra gente melhorar
As coisas que não gostamos em nós.

Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.

Feliz Páscoa!!!



FRASES PARA A PÁSCOA:


"Que Jesus esteja no coração de todos nesta páscoa!"
 
"Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor. Feliz Páscoa!"

"Que este nosso pequeno mundo virtual nesta páscoa seja cada vez mais humano." ( Desconhecido )

"Obrigada por todo o vosso amor e dedicação. Recebam o meu abraço nesta Páscoa."

"A Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor. Feliz Páscoa!"

"Desejo à você e todos seus familiares uma excelente Páscoa!"

?Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama? (Jo 15, 13) - disse Jesus. E Ele assim fez."

"Que este nosso pequeno mundo virtual nesta páscoa seja cada vez mais humano." ( Desconhecido )

"Ressurreição, grito de cristo ressuscitado.Deus que é vida e que nos chama para a vida.Vida que não acabará jamais."

"Que o espírito da Páscoa esteja conosco todos os dias do ano." ( Desconhecido )

Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade." ( Stela Maris Blandino )

"Para você na Páscoa. Que a alegria da ressureição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre."

"Páscoa é tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o Amor inunde o coração dos Homens..."

"Nesta páscoa com a ressureição de Cristo seja salvo pelo o amor do pai nesta páscoa todas as crianças felizes com o nosso senhor.Amém." ( Desconhecido )

A Páscoa é amor, é fraternidade, é União.." ( Desconhecido )

Uma única coisa é mais importante que qualquer outra, viver.E é porque Deus nos fornece toda energia.... (Desconhecido)

"Na Páscoa podemos comer chocolates mas temos que comemorar a vida e ressureição daquele que morreu para nos salvar!" ( Desconhecido )

"Jesus Cristo Ressuscitou, por isso celebramos. Páscoa Feliz meus amigos!"

"A páscoa nos lembra que Jesus morreu e ressuscitou por nós."

"Que a comunhão e a Paz sejam abundantes nos vossos corações. Feliz Páscoa!" ( Desconhecido )

"A Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor. Feliz Páscoa!" ( Desconhecido )

"Nesta páscoa com a ressureição de Cristo seja salvo pelo o amor do pai nesta páscoa todas as crianças felizes com o nosso senhor.Amém." ( Desconhecido )

"Não importa o dia ou o mês do anoque você se encontre,importa sim, que no seu coraçãoa Páscoa sempre se faça presente,e que você possa renovar sempreo seu amor com aqueles quenecessitamde uma palavra de conforto nas horasdifíceis,que você torne-se um farol de luz a iluminar as trevase caminhe com seu irmão ao encontrode Jesus! "

"E porque Cristo ressuscitou, hoje celebramos um Deus vivo que vive para todo o sempre."

"O coelhinho da Páscoa, vem nós avisar que Jesus está vivo em nossos corações..." ( Desconhecido )

"Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, por tua vida e teu amor, mostraste a nós a face do Senhor." ( Desconhecido )

"Para você na Páscoa. Que a alegria da ressureição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre."

Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte.Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos " ( Desconhecido )

"Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação. "

"Páscoa é tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o Amor inunde o coração dos Homens..." ( Desconhecido )

"Páscoa,momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA. " ( Desconhecido )
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário